Você sabe por que o símbolo da poupança é um porquinho?
Sua vida teria sido diferente se tivesse aprendido como lidar com o dinheiro desde sempre?
Existem muitas teorias de tempos e lugares diferentes sobre o símbolo de poupar ser um porquinho. Bora descobrir mais.
Teoria da multiplicação
A primeira teoria diz que o engenheiro francês Sebastian la Pestre estabeleceu uma analogia sobre o porquinho ser o símbolo da multiplicação, devido à reprodução acelerada desse animal. De acordo com ele, em dez anos uma leitoa chegaria a produzir seis milhões de filhotes. Então, se o intuito de ter um cofrinho é acumular mais e mais dinheiro, nada melhor do que guardá-lo num porquinho!
Teoria da argila
Outra teoria famosa corresponde a à Idade Moderna, no século 16. A lenda é que a maioria dos utensílios dos povos europeus eram feitos de uma espécie de argila chamada pygg clay, já que o metal era caro. Sendo assim, virou hábito entre os habitantes guardar dinheiro em pequenos vasos que vieram a ser conhecidos como pygg banks.
Teoria da cultura chinesa
Segundo a cultura chinesa, porco é famoso por ser símbolo da prosperidade e riqueza. Por isso, um cofrinho no formato de um porquinho poderia trazer fartura para os lares chineses.
Mas o que sabemos é que guardar dinheiro em cofrinho físico é coisa do passado, não é mesmo?
Com a Poupança da Mozper seu filho vê em tempo real o dinheiro aumentando, com rendimentos diários e Metas para economizar e alcançar seus objetivos. Você pode ter rendimentos na Poupança assinando o Plano Aprendizado – usando este link você ganha R$50 de presente.
*referências: Super interessante: https://super.abril.com.br/- Oinque: https://oinqueminipig.com.br/ – O especialista: https://oespecialista.com.br/
Como fazer uma retrospectiva financeira e planejar 2025
Ensinando finanças aos filhos nas festas de fim de ano
Black Friday: Como preparar seus filhos para comprar com consciência
Escaneie o código com a câmera do seu celular para baixar a Mozper
Você também pode fazer download em: